Picos e vales: andar de bicicleta e comer no Tirol da Áustria

Certamente será um cenário magnífico na próxima semana, quando mais de 1.000 ciclistas profissionais descerão ao Tirol, no oeste da Áustria, para o Campeonato Mundial de Estradas. Após os eventos nos EUA, Qatar e Noruega nos últimos anos, a corrida anual da UCI (Union Cycliste International) está chegando ao Herz der Alpen (coração dos Alpes) – um slogan usado nos pôsteres de toda a região. / p>

Estou indo para o vale de Ötztal, que estará no centro das atenções quando sediar o início do contra-relógio da equipe.Lar do Ötztaler Radmarathon anual, um animal de um dia que cobre 238 km com mudanças de altitude de 5.500 metros, é uma área conhecida por escaladas difíceis e longas.

Por mais emocionante que as corridas pela região sejam profissionais, apreciar as belas paisagens e cultura não será uma grande preocupação para os interessados ​​em horários e posições. Não tenho tais expectativas sobre mim e sou livre como um Bet 365 pássaro para descobrir mais do que essas montanhas têm a oferecer e ficar de olho nas tentadoras paradas no caminho. Facebook Twitter Pinterest Cascos e grampos de cabelo… Cabras na estrada Timmelsjoch. Para esquiar ou não esquiar? Os Alpes são divertidos sem correr ladeira abaixo?Leia mais

Meu plano é percorrer algumas das rotas populares de ciclismo de estrada, que se concentram em subidas icônicas, como a Geleira Ötztal (13,5 km a 10,5%) e Timmelsjoch (28,7 km a 6%) ), da minha base de Sölden, antes uma vila agrícola remota e agora mais conhecida por uma próspera cena de esqui no inverno e extensas trilhas de mountain bike e trilhas no verão. Depois, descerei ao vale do Inn, que corre para o leste ao longo do River Inn em direção à capital da região, seguindo a rota do contra-relógio, antes de terminar delicadamente em uma rota culinária de 50 km nas proximidades, seguindo um folheto do conselho de turismo que lista 25 lugares observados por suas ofertas gastronômicas.

A cerca de uma hora de carro de Innsbruck, Sölden fica nas profundezas do vale de Ötz, perto da fronteira italiana.Conheço meu parceiro de equitação durante o dia, o profissional de mountain bike Fabian Costa, no café do hotel Bäckelar Wirt, orientado Bet365 para ciclistas, onde estou hospedado. Ele está aqui para me mostrar algumas de suas rotas favoritas, mas também está treinando para sua estréia na Ötztaler Radmarathon. Enquanto tomamos café e olhamos para a chuva caindo, Fabian levanta uma sobrancelha e pergunta se eu ainda quero andar. O Reino Unido está sob uma onda de calor enquanto estou sentado aqui, olhando para o “clima britânico”.Felizmente, enquanto ganho tempo experimentando o popular prato tirolês de kaspressknödel (bolinhos de queijo), o tempo clareia e seguimos para o sol brilhante.

Não há circuitos naturais no vale, Fabian diz: muitas das estradas não levam a lugar algum, e fazer um loop significaria deixar o vale e entrar novamente, o que é recomendado apenas para os ciclistas mais fortes. Uma volta circular de Sölden, que passa pela estação de esqui e esqui Timmelsjoch de 2.474 metros, Kühtai, além de Innsbruck, significa passar 15 horas na sela, durante dois dias. Facebook Twitter Pinterest Não há escassez de pitstops com vistas panorâmicas. Fotografia: Getty Images

No meu primeiro passeio alpino na bicicleta, mantemos as coisas um pouco mais simples, com um percurso de 40 km em direção à pitoresca vila de Vent (e vice-versa).A primeira coisa que noto enquanto percorremos as estradas lisas, a rocha irregular de um lado e as vistas deslumbrantes de prados verdejantes e pinheiros para o outro é que, embora as estradas pareçam enganosamente planas, logo me vejo ficando sem engrenagens. “Um gradiente de 5% é plano aqui”, sorri Fabian, pedalando casualmente ao meu lado. Nós passamos por cachoeiras, pegando seu spray agradável e agradável, enquanto as vacas perturbadas pelo pastoreio levantam a cabeça Bet 365 para olhar, sinos tocando.Em Vent, testamos uma pequena subida sinuosa que nos leva a um pitoresco beco sem saída na pequena vila de Rofen, onde os caminhantes estão desfrutando do terraço com flores de um restaurante de fazenda tirolesa.

Enquanto voltamos em direção a Sölden, após um breve descanso, estou começando a me sentir aventureiro e convencer Fabian de que um gostinho da estrada alpina de Timmelsjoch terminaria bem o nosso dia. Com 28,7 km de extensão, com 1.760 metros verticais em um gradiente médio de cerca de 6% (máximo de 14%), esse passe leva à Itália. Nós não chegamos até a fronteira, parando no pedágio, onde fica achatado brevemente. O trabalho de 16 km, interrompido com uma breve parada para encher nossas garrafas em uma cachoeira jorrando, entregou a prova que eu estava procurando.Depois de apreciar o panorama dramático da plataforma de observação, voltamos às nossas bicicletas e aceleramos as subidas que eu já havia subido. Facebook Twitter Pinterest Acima das nuvens em Kühtai

“Para andar de bicicleta, este é um bom lugar, mas você precisa estar realmente em forma”, diz Stefan Kirchmair, que eu me encontro no final da semana para um ciclo em Innsbruck. Stefan, um ex-piloto profissional, venceu a Ötztaler Radmarathon em 2011 e 2012, então conhece os desafios do vale melhor do que a maioria. Ele agora oferece serviços de treinamento e campos de treinamento para pilotos amadores.

Na manhã seguinte ao passeio de Sölden, Fabian e eu descemos do vale de Ötz, em direção ao norte: é uma emocionante hora de distância, mas me faz apreciar quão fácil os profissionais fazem os grampos de cabelo parecerem.Paramos na Area47 (area47.at/en), o maior parque de aventuras da Europa, para tomar café e fazer pretzels bastante substanciais no café ao ar livre. Na próxima semana, os pilotos de elite estarão aqui se aquecendo para o contra-relógio da equipe, mas, por enquanto, os caçadores de emoções podem ser vistos enfrentando as cordas altas e os 17 metros de salto em água. Os ciclistas de montanha podem participar de visitas guiadas a partir de Area47, levando os ciclistas e suas bicicletas em uma gôndola antes de partirem em uma emocionante mistura de trilhas. Facebook Twitter Pinterest Bem acima de Sölden. Fotografia: Tirol Werbung / Bram de Vrind

Em nossas bicicletas de estrada, seguimos para o curso de contra-relógio rápido e plano. Depois de andar de bicicleta nas montanhas ontem, parece incrivelmente fácil.Na bonita vila de Silz, chegamos à nossa primeira parada na rota da culinária: uma fazenda pertencente ao premiado produtor de mel Heinrich Gritsch. Os visitantes podem visitar a casa da fazenda para passeios e degustações e, quando ele não está por perto, há uma caixa de honestidade para quem quer pegar um pote de mel de flor de montanha para levar para casa.

Depois de mais um quilômetro, siga para uma ciclovia que varre campos de milho, rabanetes e batatas, além de aldeias pitorescas. Entre os pomares de frutas e flores do Beerengarten da família Mair, nos arredores da vila de Rietz, experimentamos deliciosamente refrescantes sorvetes feitos com as frutas pelas quais esta instituição familiar local é conhecida. Facebook Twitter Pinterest Silz.Fotografia: Alamy

Andamos de bicicleta preguiçosamente ao longo do River Inn até a próxima parada, a Hofladen de Kattler (loja de fazenda) na vila ribeirinha de Oberhofen. Esta pequena lanchonete que vende pães, presunto, queijos com ervas, terrinas e iogurtes é um local popular entre os habitantes locais.Está aberto apenas dois dias por semana, e as filas saem da porta quando as pessoas compram produtos carinhosamente fabricados por Manuela Fritz e pelo resto de sua família.

À medida que pedalamos, estômagos, penso em algo um ciclista local, com 40 anos de experiência em percorrer as trilhas da região, me contou anteriormente. “As montanhas moldam nosso modo de vida”, ele disse. Tendo provado iguarias da região, infundidas pela paisagem que as produziu e tendo percorrido os altos e baixos das montanhas, acho que ele resumiu perfeitamente.Em resumo: Tirol Facebook Twitter Pinterest Um quarto no hotel Bäckelar Wirt

Voos, acomodações, transfers e aluguel de bicicletas foram fornecidos pelo conselho de turismo de Tirol e pelo conselho de turismo de Innsbruck. O hotel Bäckelar Wirt dobra apenas o quarto de € 105.Inclui um spa e uma arrecadação para bicicletas.

O Campeonato Mundial de Estradas deste ano será no Tirol, de 22 a 30 de setembro. No ano passado, a corrida masculina foi vencida por Peter Sagan. Detalhes das rotas em innsbruck-tirol2018.com. A Radmarathon de Ötztaler ocorre no final de agosto na maioria dos anos e a entrada é por cédula. Informações sobre a rota de ciclismo culinário em innsbruck.info. As bicicletas de estrada podem ser alugadas na Sport Brugger em Sölden ou na Die Börse em Innsbruck.